domingo, 30 de janeiro de 2011

José Sócrates: 'Educação é o grande projecto nacional'


O primeiro-ministro apontou ontem os 13 milhões de euros gastos na requalificação da Escola Secundária Sá de Miranda como exemplo do maior investimento de que há memória na Educação em Portugal. Na inauguração das obras de modernização do estabelecimento de ensino bracarense, José Sócrates defendeu que “a aposta na Educação resulta e é essencial para a afirmação da nossa economia”.
O primeiro-ministro veio a Braga “partilhar a alegria de ter uma escola nova” acompanhado da ministra da Educação, Isabel Alçada, a qual anunciou que mais mais 90 escolas secundárias vão entrar em reabilitação ao abrigo do programa de modernização da empresa pública ‘Parque Escolar’.
“Para esses que falam de grandes projectos, aqui está um grande projecto”, afirmou o primeiro-ministro, apontando que Portugal assiste à “aposta mais séria na Educação de que há memória”.
Segundo Sócrates, “nunca ninguém fez tanto em tão pouco tempo”, referindo-se às 75 escolas requalificadas nos últimos três anos e meio.




comentário ; achei de bom agrado a iniciativa de Socrates, e realmente foi das melhores coisinhas que ele fez.

3 comentários:

  1. Ok Ciderela, mas e o resto? ... enfim... talvez a culpa não seja só dele mas sim de uma série de políticos, como ele, que o antecederam.

    ResponderEliminar
  2. Realmente os recursos humanos são o futuro da Humanidade, e por isso acho que existem centenas de escolas no nosso país que deviam ter novas reformas.

    ResponderEliminar
  3. Para mim os políticos são todos iguais, dizem que fazem tudo mas na realidade não fazem nada e aquilo que fazem é para o seu próprio interesse ...

    - Isabel

    ResponderEliminar