domingo, 13 de fevereiro de 2011

Homossexuais britânicos poderão casar em igrejas


manifestação a favor do casamento de homossexuais.

Os homossexuais britânicos já se poderão casar. Pelo menos, é o que prevê um projecto de lei que será apresentado pelo Governo e que promete agitar os sectores mais conservadores do Reino Unido.

Desde 2004 que os casais homossexuais podem realizar uniões civis. A novidade desta reforma legal é terminar com a diferença entre uniões civis e casamento.

Os analistas da política britânica consideram, por um lado, que esta lei não deverá causar divisões entre os ministros que partilham do ideal de modernidade do primeiro-ministro James Cameron. Mas, por outro lado, os deputados da ala esquerda do partido do Governo podem colocar entraves.

Caso avance, esta reforma pode causar polémica na Igreja Católica, uma vez que a sua hierarquia tem opiniões diferentes sobre o tema.

A nova proposta sugere ainda que os casamentos possam ser celebrados em igrejas, mesquitas e sinagogas.



comentário: fiquei chocado com esta noticia, casar por civil tudo bem mas agora pela igreja? :s
não estou de acordo e espero que isto não chegue a Portugal.

7 comentários:

  1. Eu também não concordo, a Igreja não devia permitir isto

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também me junto ao não! Porquê? Simples. A igreja é fruto da vida de Cristo e, pelo que se sabe, Cristo e a doutrina cristã, fala num casamento entre pessoas de sexo diferente.
    Não tenho nada contra o casamento civil. As pessoas com aquela orientação têm todo o direito de casarem. Mas porquê na igreja ou na sinagoga? Acho que política da vitimização a tentar colar...

    ResponderEliminar
  3. Eu também não concordo, nada MESMO!!
    Não tenho nada contra homossexuais ou bissexuais, mas casar pela igreja parece-me demasiado.

    ResponderEliminar
  4. Junto-me ao clube ! Isto vai contra todos os principios que a igreja defende.

    ResponderEliminar
  5. eu também não tenho nada contra os Homossexuais nem nada contra o facto de eles se quererem casar, mas casar pela igreja ? eu não acho isso bem. Eles também estão sempre insatisfeitos. Isto não é egoísmo mas perante os olhos de Deus o homem foi criado para ficar com a mulher e a mulher para ficar com o homem logo isto é completamente ridículo! Tal como quererem adoptar crianças, não penso que isso seja bom principalmente para a criança claro, temos que ser realistas perante a sociedade actual isso nunca seria bem aceite.

    - isabel

    ResponderEliminar