O design e a moda têm museu em Lisboa
O Mude – Museu do Design e da Moda, que inaugurou em Maio na Rua Augusta, em Lisboa, com a colecção de moda e design de Francisco Capelo, já ultrapassou os 60 mil visitantes, anunciaram os responsáveis do museu.
Uma das exposições inaugurais, “Ombro a Ombro: Retratos Políticos”, que veio do Museu do Design de Zurique e inaugurou em Lisboa em Junho, vai ser prolongada por mais duas semanas – terminará, muito apropriadamente, no dia 27 deste mês, data das eleições legislativas.
Num comunicado de imprensa, o museu explica que a exposição, com 250 cartazes políticos “evidenciando a importância da imagem e do design gráfico na construção do discurso político contemporâneo”, será prolongada “dada a forte adesão do público”.
Por outro lado, a exposição Ante-Estreia, que inaugurou a 21 de Maio, irá integrar novas peças de moda de criadores como Jean Paul Gautier, Vivienne Westwood, Azzedine Allaia, Yamamoto, Issey Miyake, Christian Dior, e outros. A partir do dia 28 o museu passará a ter visitas guiadas.
comentário: este museu cá em portugal é bastante importante, a moda cá é um grande forte pelo menos falo por mim que dou valor a grandes estilistas que cá trabalham.
Adorei esta notícia da Ciderela. Deu-me até uma ideia para a viagem de estudo com o 12ºI! (infelizmente convosco, e com apenas 2 dias, não vai dar para tanto).
ResponderEliminar