domingo, 31 de outubro de 2010

Cinema

'Quero ser uma estrela' estreia-se hoje nos cinemas’





O filme 'Quero ser uma estrela', de José Carlos Oliveira, sobre a presença de ocidentais numa cidade africana, neste caso Maputo, estreia-se no dia 31 de Outubro.
O realizador voltou a Moçambique para esta nova produção, depois de lá ter rodado preto e branco e Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra.
Quero ser uma estrela passa-se numa grande cidade, moderna, em recuperação e em desenvolvimento.
«Fala da relação de ocidentais que vivem agora, e muito bem - com altos ordenados e altas relações - na alta burguesia e nos poderes políticos africanos. No meio disto tudo há um ocidental que se perde, uma ocidental que se descobre a si própria e percebe que é um ser humano e tem capacidade de decisão e de concretização», disse o realizador à agência Lusa quando preparava a rodagem.
As histórias dos dois ocidentais cruzam-se com «uma miúda de 12/14 anos que mexe com tudo e que é apanhada para a exploração sexual de menores», o que vai desencadear uma série de acontecimentos «que tornam estas coisas muito poderosas, porque mexem muito com as pessoas», referiu o realizador.
Quero ser uma estrela é protagonizado por Dalila Carmo e conta ainda com a participação de Luís Esparteiro, Filipe Vargas, Filipe Crawford e Eric Santos.



Cinderela

1 comentário:

  1. Por acaso vi a apresentação deste filme no programa "Janela Indiscreta" e despertou-me a atenção por abordar um tema algo encapotado e meio tabú que infelizmente é uma realidade.

    ResponderEliminar