sábado, 20 de novembro de 2010

ARQUITECTURA DE ÁLVARO SIZA VIEIRA.




Prédio Bonjour Tristesse, em Berlim.

Siza Vieira criou verdadeiros marcos na história da arquitectura portuguesa e internacional, influenciando muitas gerações de arquictetos. Vejam-se as Piscinas de Marés, o Museu de Serralves, a igreja de Marco de Canaveses, ou mais recentemente, o museu para a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, no Brasil, onde Álvaro Siza retorna a umas das suas mais fortes influências de linguagem arquitectónica, Le Corbusier. E este é, poderemos dizer, o principal talento de Siza, conseguir reinterpretar ou mesmo se redesenhar, procurando uma linguagem que, até então, tinha vindo a mostrar em alguns apontamentos de obras recentes complexidade formal aliada a uma aparente simplicidade do desenho.

As suas obras encontram-se por todo o mundo, desde América à Ásia, passando por países como Portugal, Espanha, Países Baixos, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, entre outros. Nos Países Baixos.


fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lvaro_Siza_Vieira

opnião: Siza Vieira para mim é um dos melhores arquitectos portugueses, devido ao seu talento e imaginação cria coisas que qualquer um olha e fica a pensar como seria possível aquilo ser construído, para mim o Museu de Serralves é o que se destaca mais.

4 comentários:

  1. O Museu de Serralves é mesmo espectacular, eu adorei lá ir e um dia mais tarde talvez volte lá :)

    ass: isabel

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenciono lá realizar um Sábado diferente! (Cinderela olha a palavra «Serrevalves»)

    ResponderEliminar
  3. Ao museu e à casa agrícola. É muita fixe.

    ResponderEliminar